domingo, 4 de maio de 2008

APOSENTADORIA DA DONA DE CASA


Durante o fim de semana prolongado devido ao feriado e recesso muitas reflexões me vieram a mente...Ao realizar muitos trabalhos domésticos com a ajuda do meu companheiro (ainda bem que muitos homens mudaram!) me veio em pensamento as muitas mulheres que realizam tais tarefas (limpeza, organização, refeições) no dia a dia em muitos locais de trabalho e sem as quais seria impossível desenvolver qualquer outra tarefa! Na sua grande maioria são mulheres...Mulheres com dupla e até tripla jornada de trabalho. E o salário para tais tarefas é o mais baixo dentre as funções!É preciso mudar tal quadro...É preciso coragem para mudar! Coragem e um amor pela humanidade que vai além de discursos vazios e chega ao chão da possibilidade! Por isso meu apoio a Aposentadoria da Dona de Casa. Meu apoio à essas mulheres que bravamente trabalharam nas casas para que todos os outros pudessem trabalhar fora delas!

Nenhum comentário: