quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ATO PÚBLICO CONTRA O AUMENTO DA TAXA DE LIXO!




CARTA DE REPÚDIO CONTRA O AUMENTO DA TAXA DO LIXO

POPULAÇÃO DE GUARAPUAVA

No mês de novembro de 2009, o Prefeito Municipal enviou em regime de urgência para a Câmara de Vereadores de Guarapuava a proposta de aumento na taxa da cobrança do lixo. O valor aumentado foi aprovado pela maioria dos vereadores da bancada de sustentação do Prefeito.

No início deste ano, quando recebemos o carnê do IPTU, deparamo-nos com um aumento na taxa do lixo que varia de 20% para os mais ricos, 60% para os mais pobres e ainda tivemos aumentos que ultrapassaram estes valores. Gostaríamos de saber do Senhor Prefeito Fernando Ribas Carli e dos Vereadores que o apoiam, em que se basearam para aumentarem tanto o valor da taxa?

A população que mora nos bairros afastados do centro da cidade sofreu o reajuste maior, entretanto é justamente nestes locais que o serviço da coleta é realizado apenas duas ou três vezes por semana. Novamente, o povo dos bairros foi o mais penalizado.

As Donas de Casa, neste momento, sabem muito bem do impacto que esta taxa causará no orçamento familiar, pois, em grande parte dos casos, são elas que economizam e administram o dinheiro para que as necessidades da família sejam atendidas, como a alimentação, o transporte, os remédios, a roupa etc.

Senhoras, nossos filhos é que sofrerão com tamanho absurdo. O dinheiro que economizamos para dar mais conforto a eles irá diretamente para os cofres da Prefeitura e perguntamos: Como e quando voltará? Que benefícios teremos? Qual foi o critério utilizado para que o reajuste fosse tão alto ?

Então, Senhor Prefeito, qual é o seu compromisso com estes cidadãos? E ainda, qual é o seu compromisso com o meio ambiente quando nem sequer existe uma política efetiva da coleta seletiva do lixo?

A População de Guarapuava merece respeito e estará atenta!!!


Movimento Popular de Mulheres do PT de Guarapuava

Mandato do Vereador Antenor

SISPPMUG

Sindicato dos Bancários

Cut Paraná- Regional Guarapuava




Nenhum comentário: